Kirsty Wiggleworth / AP
Kirsty Wiggleworth / AP

Em seu retorno a Wimbledon, Serena Williams sofre, mas vence holandesa

Americana está em busca do oitavo título na grama britânica

Estadão Conteúdo

02 Julho 2018 | 15h58

A norte-americana Serena Williams venceu nesta segunda-feira a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em sua estreia no Torneio de Wimbledon. O duelo marcou seu retorno ao Grand Slam de Londres, após ter ficado de fora no ano passado por conta do nascimento de sua filha.

+ Com direito a 'pneu', Wozniacki vence norte-americana na estreia em Wimbledon

+ Exibindo um novo patrocinador, Federer arrasa sérvio na estreia de Wimbledon

+ Atual vice-campeão, Cilic derrota japonês com facilidade na estreia em Wimbledon

Cabeça de chave de número 25 no torneio, Serena encontrou certa resistência no início, mas depois impôs seu ritmo de jogou e eliminou a adversária, atual 105 do mundo, de 27 anos. Na segunda rodada ela enfrentará a vencedora do duelo entre a checa Tereza Smitkova e a búlgara Viktoriya Tomova.

"Estou contente por passar, mas sinto que não joguei o melhor que posso, ainda não estou no meu melhor nível", disse a tenista que já ergueu o troféu de Wimbledon por sete vezes e busca o 24º título de Grand Slam, feito que igualaria o recorde da australiana Margaret Court. Por conta dessa histórico é que Serena foi colocada como cabeça de chave, pois atualmente ocupa o posto de 181 do mundo.

Também nesta segunda-feira a holandesa Kiki Berten, cabeça de chave número 20, derrotou a checa Barbora Stefkova por 6/3 e 6/2. Na próxima fase ela terá pela frente a russa Anna Blinkova, que eliminou a chinesa Yafan Wang por 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4.

A italiana Camila Giorgi, 21ª favorita em Wimbledon, bateu a romena Anastasija Sevastova por 6/1, 2/6 e 6/4. Na segunda rodada ela enfrentará a norte-americana Madison Brengle, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por 2/6, 6/3, 6/3.

Ainda pela rodada de estreia, a britânica Katie Swan eliminou a romena Irina Begu por duplo 6/2. A sueca Rebecca Peterson bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova por 7/6 (7/3), 7/6 (9/7). E a russa Ekaterina Makarova despachou a croata Petra Martic por 7/6 (7/0), 2/6, 6/3.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.