Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Em volta ao tênis, Teliana cai na estreia no qualifying de Brisbane

Tenista brasileira, que não atuava desde setembro, aguarda desistências para entrar na chave principal do Aberto da Austrália

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2015 | 10h53

A brasileira Teliana Pereira não teve a volta às quadras que desejava. Após ficar quatro meses afastada, a número 107 do mundo acabou sendo eliminada logo na sua partida de estreia no qualifying do Torneio de Brisbane, na Austrália, disputado em quadras rápidas.

Teliana perdeu para a sérvia Jovana Jaksic, 129.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 16 minutos. Em uma partida com seis quebras de serviço, a brasileira perdeu o seu saque cinco vezes e converteu apenas um de cinco break points, no primeiro set, sendo precocemente eliminada da competição classificatória para a chave principal do Torneio de Brisbane.

A última vez em que Teliana entrou em quadra havia sido em setembro, quando precisou abandonar a sua partidas pelas semifinais do Torneio Challenger de St. Malo, na França, por causa de uma lesão no joelho. A brasileira aguarda desistências para disputar a chave principal do Aberto da Austrália sem precisar passar pelo qualifying.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.