CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES / AFP
CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES / AFP

Emma Raducanu, campeã do US Open, desiste do Torneio de Melbourne

Britânia acabou de sair do isolamento após testar positivo para covid-19, mas deve voltar no Aberto da Austrália

AFP, O Estado de S.Paulo

01 de janeiro de 2022 | 09h51

A tenista britânica Emma Raducanu, atual campeã do US Open, anunciou que não vai participar do  torneio WTA Melbourne, que acontece entre os dias 3 e 9 de janeiro, competição de aquecimento para o Aberto da Austrália, para se recuperar totalmente do coronavírus. 

"O momento para competir em Melbourne esta semana é muito apertado para mim", admitiu  Raducanu, de 19 anos, que acabou de sair do isolamento. 

Após testar positivo para o coronavírus em dezembro nos Emirados Árabes Unidos, a britânica teve de desistir do torneio de exibição de Abu Dabi. 

A jovem tenista voltaria às quadras nesta terça-feira na Austrália, ao lado da japonesa Naomi Osaka e da romena Simona Halep. Raducanu ainda espera retornar "no final do mês", com o início do Aberto da Austrália em 17 de janeiro. 

Finalista em Roland Garros em 2021, a russa Anastasia Pavlyuchenkova também não estará no torneio de Melbourne depois de testar positivo para covid-19 no início desta semana, deixando em dúvida sua participação no Aberto da Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.