Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Espanha confirma vitória sobre Israel rumo à final da Davis

Equipe espanhola fecha confronto em 4 a 1 e agora se prepara para decidir título contra República Checa

REUTERS

20 de setembro de 2009 | 12h54

A Espanha completou seu confronto contra Israel neste domingo, fechando a série em 4 a 1 na semifinal da Copa Davis em Múrcia. Cada equipe ganhou uma partida de simples.

  

Veja também:

especialTodas as notícias sobre a Copa Davis de tênis

As vitórias de David Ferrer e Juan Carlos Ferrero na sexta-feira, somadas ao triunfo nas duplas no sábado, já tinham colocado os espanhóis na sua quinta final em 10 anos contra a República Checa, entre 4 e 6 de dezembro. Neste domingo, Ferrer bateu Andy Ram por 6/3 e 6/1 e Harel Levy superou Feliciano Lopez por 7/5 e 6/2.

A Espanha, vencedora em 2000, 2004 e 2008, venceu seus últimos 17 confrontos em casa - como será a final - e os 19 mais recentes em piso de saibro. A equipe é favorita ao título em dezembro e deve contar com dois tenistas top 10: Rafael Nadal e Fernando Verdasco, que devem voltar de lesões.

Em Porec, a República Tcheca também registrou vitória por 4 a 1 sobre a Croácia. Jan Hajek superou o croata Roko Karanusic por 7/6 e 6/4 e Lovro Zovko bateu Lukas Dlouhy por 6/3 e 6/4 para conquistar um ponto de honra para a Croácia.

A República Tcheca vai jogar sua primeira final de Copa Davis. A antiga Tchecoeslováquia superou a Itália na final de 1980.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa DavisEpanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.