Espanha e Argentina avançam na Copa Davis

A atual campeã Espanha e a vice-campeã Argentina minimizaram as ausências de destaque em suas respectivas equipes e concluíram no sábado duas vitórias convincentes na rodada de abertura da Copa Davis.

REUTERS

11 de fevereiro de 2012 | 16h53

A Espanha selou uma vitória por 3 x 0 contra o Cazaquistão em Oviedo após Marcel Granollers e Marc Lopez vencerem cinco sets contra Evgeny Korolev e Yuriy Schukin na partida de duplas.

Por sua vez, a Argentina venceu pelo mesmo placar fora de a Alemanha, depois de David Nalbandian e Eduardo Schwank derrotarem Tommy Haas e Philipp Petzschner, também em cinco sets.

Depois de uma sexta-feira excelente em que os dois finalistas de 2011 ganharam todos os jogos individuais, ambos avançaram para a segunda rodada com grande esforço nas partidas de duplas.

A Espanha, cinco vezes campeã da Davis e sem o número dois do mundo Rafael Nadal em sua formação, joga nas quartas-de-final contra o vencedor da série que está em 2 x 0 para a Áustria em casa contra a Rússia.

A Argentina, finalista do torneio em três ocasiões, irá enfrentar o vencedor do jogo entre Japão e Croácia.

Os outros dois classificados para as quartas foram Estados Unidos e República Tcheca, que também venceram por 3-0 suas respectivas séries contra Suíça e Itália.

(Reportagem de Justin Palmer)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISDAVISESPANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.