Reprodução/Twitter/ATPWorldTour
Reprodução/Twitter/ATPWorldTour

Espanhol Andujar volta a faturar título no circuito da ATP no Marrocos

Atualmente o 355º do ranking, espanhol vence Kyle Edmund, 23º do mundo, no torneio de Marrakesh

Estadão Conteúdo

15 de abril de 2018 | 14h14

Não foi dessa vez que o britânico Kyle Edmund conseguiu o seu primeiro título em competições da ATP. Neste domingo, na decisão do Torneio de Marrakesh, no Marrocos, o segundo favorito e 26º do ranking foi facilmente dominado e perdeu para o espanhol Pablo Andujar.

+ Com amigos influentes, Federer vira referência fora do tênis

+ Elise Mertens vence 2 jogos e pega bielo-russa na final de evento suíço da WTA

+ Mais notícias de tênis

Embora jogasse apenas contra o hoje 355º do mundo, o tenista de 23 anos pereceu sentir o peso de sua primeira final e não se encontrou em quadra. Perdeu, assim, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em uma hora e 21 minutos de jogo.

Já o espanhol de 32 anos, bem mais experiente, dominou os principais pontos da partida. Salvou, por exemplo, sete de nove break points e converteu seis de suas dez chances de quebra. Também teve um excelente desempenho na devolução: venceu 60% dos pontos jogados no primeiro serviço do adversário e 58% no segundo.

Se Edmund estava em busca de seu primeiro título, Andujar alcançou a sua quarta conquista e a terceira no Marrocos - as anteriores foram no Torneio de Casablanca. Seu último troféu, contudo, fora levantado apenas em 2014, no Torneio de Gstaad. A partir de então, ele teve uma série de problemas no cotovelo que atrapalhou a sua carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisKyle EdmundPablo Andujar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.