Espanhol surpreende Benneteau na estreia em Portugal

O segundo dia de disputas da chave principal do Torneio de Oeiras, em Portugal, contou como principal surpresa a eliminação do francês Julien Benneteau, quinto cabeça de chave, já na estreia do ATP 250 realizado em quadras de saibro. Atual 33.º colocado do ranking mundial, ele caiu diante do jovem espanhol Pablo Carreno-Busta, de 21 anos e 228.º tenista do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2013 | 16h25

Com o surpreendente resultado, Carreno-Busta avançou à segunda rodada, na qual terá pela frente o belga David Goffin, que na primeira rodada derrotou o português Pedro Souza por 2 sets a 1, na última segunda-feira.

Outro cabeça de chave eliminado na estreia nesta terça-feira foi o argentino Horácio Zeballos. Sétimo pré-classificado, ele caiu diante do português Gastão Elias por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Já o espanhol Tommy Robredo, oitavo cabeça de chave, estreou com vitória de virada sobre o seu compatriota Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 1, com 2/6, 7/5 e 6/3. Assim, ele se credenciou para encarar na próxima fase o holandês Robin Haase, que superou o espanhol Pablo Andújar, também de virada, com 4/6. 6/2 e 6/3.

Também nesta terça, o espanhol Albert Ramos derrotou o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3, e se garantiu como rival do suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 2, na segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.