Espanhol surpreende e elimina Tipsarevic em Bucareste

Cabeça de chave número 1, o sérvio Janko Tipsarevic foi surpreendido nesta sexta-feira e caiu nas quartas de final do Torneio de Bucareste. Melhor para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que fez 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, e avançou às semifinais da competição, disputada em quadras de saibro, na Romênia.

AE, Agência Estado

26 de abril de 2013 | 11h28

Número 87 do mundo, Garcia-Lopez não se intimidou com o favoritismo do décimo colocado no ranking da ATP e começou a partida melhor. Depois de tomar um susto no segundo set, o espanhol voltou a equilibrar o confronto. A parcial de desempate seguia empatada até o décimo game, quando Tipsarevic foi quebrado e a derrota foi decretada.

Agora Garcia-Lopez espera o término das quartas de final para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão. Ele pegará o vencedor do confronto entre o romeno Victor Hanescu e o alemão Florian Mayer, cabeça de chave número 5, que se enfrentam ainda nesta sexta.

A eliminação de Tipsarevic abriu caminho para o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 2 e agora principal favorito ao título em Bucareste. Nesta sexta, ele garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o alemão Daniel Brands com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Seu próximo adversário será o checo Lukas Rosol, que surpreendeu o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 8, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.