PUBLICIDADE

Publicidade

Esposa do príncipe William substitui rainha Elizabeth como patrona de Wimbledon

Anuncio foi divulgado nesta terça-feira pelo Palácio de Buckingham

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A organização de Wimbledon anunciou nesta terça-feira que a Rainha Elizabeth II deixou de ser a patrona da competição, um dos quatro Grand Slams do circuito profissional de tênis. A rainha de 90 anos será substituída pela esposa do príncipe William, Kate.

"Nós gostaríamos de agradecer à majestade por seus longos e inabaláveis serviços ao clube e ao campeonato durante seu mandato como nossa patrona", afirmou Philip Brook, presidente do All England Club, onde é disputado todos os anos o Grand Slam britânico, em Londres.

Kate Middleton é a nova patrona de Wimbledon Foto: Andy Rain/ EPA

PUBLICIDADE

O Palácio de Buckingham anunciou no início desta terça que a rainha se afastou da função de mais de 20 organizações e instituições de caridade, incluindo também o Sindicato de Futebol e Rúgbi (será substituída pelo príncipe Harry nesta entidade), o Sindicato de Rúgbi do País de Gales, a Federação Britânica de Ciclismo, entre outros.

Aos 90 anos, a rainha Elizabeth II era a patrona de Wimbledon desde 1952. Mas nos últimos anos estava afastada da competição. Sua última aparição no Grand Slam aconteceu na edição de 2010.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.