Estádio do Lille vai receber final da Copa Davis

A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta sexta-feira que a final da Copa da Davis, entre França e Suíça, será disputada no estádio do Lille, da primeira divisão do futebol francês, com capacidade para 50 mil torcedores. O piso do confronto ainda será definido pelos franceses na próxima segunda-feira.

Estadão Conteúdo

19 Setembro 2014 | 12h01

A Federação revelou apenas que o duelo será realizado de forma indoor, porque o Stade Pierre-Mauroy conta com teto retrátil. A expectativa da entidade é que ao menos 27 mil torcedores compareçam ao confronto, marcado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, entre os anfitriões Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet e os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka.

Se superar a marca de 27 mil espectadores, a final poderá bater o recorde de público da Copa Davis. Até agora a melhor marca foi alcançada na vitória da Espanha sobre os Estados Unidos no Estádio Olímpico de Sevilha, em 2004. Na ocasião, 27.200 torcedores compareceram à arena. É o maior público que uma partida oficial de tênis já recebeu na história.

"Lille será um local espetacular para receber um dos duelos mais esperados da Davis", afirmou o presidente da Federação Internacional, Francesco Ricci Bitti. "O tênis francês está ansioso para receber confronto tão empolgante", declarou o presidente da Federação Francesa, Jean Gachassin.

Mais conteúdo sobre:
tênis Copa Davis França Suíça Lille

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.