Divulgação/WTA
Divulgação/WTA

Estados Unidos e Itália vão duelar por uma vaga na elite da Fed Cup

Liderada pelas irmãs Serena e Venus Williams, equipe estadunidense encara adversárias fora de casa para voltar à elite

Estadão Conteúdo

10 de fevereiro de 2015 | 10h25

A Federação Internacional de Tênis sorteou nesta terça-feira os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, determinando que a Itália e os Estados Unidos vão se enfrentar por uma vaga na elite da edição de 2016 do torneio.

O confronto será realizado no país europeu, nos dias 18 e 19 de abril. E os Estados Unidos terão que bater a Itália pela primeira vez em 16 anos para retornar ao Grupo Mundial da Fed Cup. As italianas triunfaram nos últimos quatro duelos, nas finais de 2009 e 2010 e na primeira rodada em 2013 e no ano passado.

Liderados pelas irmãs Serena e Venus Williams, os Estados Unidos venceram a Argentina por 4 a 1 no último fim de semana e assim se garantiram nos playoffs da Fed Cup. A Itália, por sua vez, desperdiçou uma vantagem de 2 a 0 e perdeu por 3 a 2 para a França em Gênova pela primeira rodada da elite do torneio.

Liderada por Simona Halep, a Romênia visitará o Canadá. O sorteio também definiu que a Holanda vai receber a Austrália, enquanto a Polônia jogará em casa diante da Suíça em busca de uma vaga no Grupo Mundial da Fed Cup de 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.