Estreia de Feijão no Torneio de Munique é adiada por chuva

O mau tempo em Munique adiou a estreia do brasileiro João Souza, o Feijão, no ATP 250 disputado no saibro alemão. A chuva atrasou o início da rodada desta terça-feira em cerca de quatro horas, o que impediu a disputa do duelo entre o tenista do Brasil, 78º do ranking, e o espanhol Pablo Andújar, número 42 do mundo.

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2015 | 16h08

A partida, que seria disputada no fim do dia, foi remarcada para esta quarta-feira. Será o único jogo da primeira rodada do dia. De acordo com a organização, o duelo terá início às 6 horas (horário de Brasília). O vencedor do confronto vai enfrentar na segunda rodada o austríaco Gerald Melzer. O irmão mais novo de Jürgen Melzer furou o qualifying e avançou direto à segunda rodada por ocupar o lugar do lesionado Gael Monfils na chave.

A mudança na programação vai beneficiar Andújar, que ganha um dia extra de descanso. O espanhol entrou em quadra no domingo para disputar a final do ATP 500 de Barcelona - foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori. Feijão teve mais tempo para descansar porque foi eliminado logo na estreia na competição espanhola.

Com as alterações, Feijão terá um dia cheio nesta quarta. Depois de abrir o dia na chave de simples, ele estreará nas duplas, ao lado do dominicano Victor Estrella Burgos. Eles vão enfrentar o escocês Jamie Murray e o australiano John Peers. No mesmo dia, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya vão jogar contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o sérvio Viktor Troicki, também pela primeira rodada.

RESULTADOS - Depois da chuva, o dia foi marcado por apenas uma surpresa na chave de simples em Munique. O australiano Bernard Tomic, sexto cabeça de chave, foi eliminado pelo sérvio Janko Tipsarevic por 5/7, 6/1 e 7/6 (7/3).

Já o alemão Philipp Kohlschreiber, o italiano Fabio Fognini e o checo Lukas Rosol, todos cabeças de chave, não tiveram problemas para vencer na estreia. Venceram seus jogos em sets diretos. O veterano Radek Stepanek contou com o abandono do usbeque Farrukh Dustov no segundo set para avançar.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MuniqueFeijão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.