Divulgação
Divulgação

Favorita, Errani decide título do Rio Open contra eslovaca

Italiana consegue vaga na final após bater a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0; tenista busca o oitavo título da carreira neste domingo

MARCIO DOLZAN, O Estado de S. Paulo

21 de fevereiro de 2015 | 18h25

A italiana Sara Errani, atual número 16 do mundo, e a eslovaca Anna Schmiedlova, 75ª do ranking da WTA, vão decidir o título da chave feminina do Rio Open. Neste sábado, Errani derrotou a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3), enquanto Schmiedlova superou a romena Irina-Camelia Begu por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/2). A decisão acontece a partir das 15h deste domingo, na quadra central instalada no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro.

Na semifinal, Errani quebrou o serviço de Larsson no quinto game após um início bastante equilibrado, fechando o set em 7/5. No segundo, a sueca teve uma arrancada surpreendente e abriu 3 a 0, mas não teve fôlego para segurar a cabeça de chave número 1 do torneio e cedeu a virada. O confronto acabou após 1h29min, com parciais de 7/5 e 6/3.

Mais cedo, Anna Schmiedlova se classificou à decisão após superar Irina-Camelia Begu, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 1, no primeiro jogo do sábado. A partida, que durou 2h43, foi interrompida em diversos momentos para atendimento a Begu, que sofreu com dores abdominais.

Schmiedlova venceu o primeiro set por 6/3, e deu a impressão que venceria a romena com facilidade no segundo, já que Begu estava visivelmente atuando descontada. Mas, após atendimento médico, a romena recuperou seu jogo, quebrou o serviço de Schmiedlova duas vezes e fechou em 4/6. No set decisivo, porém, a eslovaca impôs seu jogo e venceu por 6/2.

Favorita na decisão, Sara Errani busca seu 8º título da carreira, o primeiro do ano. Já Anna Schmiedlova, de apenas 20 anos, ainda tenta conquistar seu primeiro troféu de nível WTA no circuito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.