Favorita, Flipkens estreia com vitória em Birmingham

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Birmingham, a belga Kirsten Flipkens não decepcionou e estreou com vitória nesta quarta-feira, depois de folgar na primeira rodada. A número 20 do ranking da WTA até teve dificuldade, mas derrotou a croata Ajla Tomljanovic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

AE, Agência Estado

12 de junho de 2013 | 18h37

O resultado garantiu Flipkens nas oitavas de final do torneio, na qual ela enfrentará a sérvia Magdalena Rybarikova, que também suou, mas conseguiu avançar nesta quarta-feira. Ela passou pela francesa Mathilde Johansson por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 6/4.

Cabeça de chave número 15, a experiente Francesca Schiavone confirmou seu favoritismo e passou pela ucraniana Nadiya Kichenok por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Na próxima rodada, a campeã de Roland Garros em 2010 terá pela frente a australiana Marina Erakovic, que bateu a cabeça de chave número 2, Ekaterina Makarova, por 2 a 1: 7/6 (8/6), 3/6 e 6/0.

Outra veterana que avançou nesta quarta foi a sérvia Daniela Hantuchova, que bateu a britânica Laura Robson por 2 a 0 (6/3 e 6/4) e enfrentará nas oitavas a francesa Kristina Mladenovic. Ela derrotou na segunda rodada a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Em outras partidas encerradas nesta quarta, a romena Sorana Cirstea bateu a búlgara Tsvetana Pironkova. Já sérvia a Bojana Jovanovski derrotou a checa Andrea Hlavackova, enquanto a norte-americana Maria Sanchez passou pela belga Alison van Uytvanck. Cabeça de chave número 5, Sabine Lisicki eliminou Kristyna Pliskova; Mirjana Lujic-Baroni derrotou Yanina Wickmayer e Alla Kudryavtseva bateu Heather Watson.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Birmingham

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.