Favorita, Kerber arrasa romena e vai às quartas em Linz

Cabeça de chave número 1 e grande favorita à conquista do Torneio de Linz, a alemã Angelique Kerber não deu chances para a romena Alexandra Cadantu e avançou às quartas de final nesta quinta-feira. Sem nenhuma dificuldade, a décima colocada no ranking da WTA precisou de apenas 50 minutos para despachar a adversária, com direito a pneu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 17h45

Número 72 do mundo, Cadantu não conseguiu se encontrar no confronto. Com dificuldades no saque - foram seis duplas faltas e 25% de acerto no primeiro serviço -, a romena conseguiu seu único game no serviço de Kerber, que passeou em quadra. Nas quartas, a alemã enfrentará a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, que eliminou a ucraniana Maryna Zanevska por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (1/7) e 6/4.

Além da principal favorita, a cabeça de chave número 2 do torneio também avançou nesta quinta. A norte-americana Sloane Stephens teve muito mais dificuldade, mas passou pela alemã Andrea Petkovic e também está nas quartas de final. Em pouco mais de duas horas e meia, a número 12 do mundo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 4/6 e 6/3.

Nas quartas de final, a adversária de Stephens será a suíça Stefanie Voegele. Número 58 do mundo, ela garantiu a vaga também nesta quinta-feira, ao bater a italiana Karin Knapp, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

Na outra partida já encerrada do dia, outra vitória de uma cabeça de chave. Sétima favorita, a eslovaca Dominika Cibulkova arrasou a polonesa Katarzyna Piter. Em menos de uma hora, Cibulkova venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Nas quartas, ela enfrentará a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e terceira cabeça de chave do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de LinzAngelique Kerber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.