Favorita, Kerber estreia com vitória em Washington

Principal favorita ao título, Angelique Kerber estreou com uma vitória tranquila no Torneio de Washington nesta terça-feira. A tenista da Alemanha superou a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

AE, Agência Estado

30 de julho de 2013 | 20h45

Na próxima rodada, a atual número nove do mundo vai enfrentar outra tenista da casa, Melanie Oudin. Na estreia, a americana bateu a russa Anastasia Rodionova.

Kerber não foi a única cabeça de chave a vencer nesta terça. A francesa Alize Cornet, quarta pré-classificada, superou a belga Yanina Wickmayer por 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária será a britânica Heather Watson, que eliminou a local Alexandra Mueller por 6/7(5/7), 6/4 e 6/3.

A romena Sorana Cirstea, quinta cabeça de chave, se classificou à segunda rodada por conta do abandono da ucraniana Lesia Tsurenko no segundo set. Cirstea liderava o placar por 7/5 e 1/1 quando a rival desistiu da partida.

Outra favorita a vencer foi a alemã Mona Barthel. A sexta cabeça de chave passou pela suíça Stefanie Voegele por duplo 6/2. Na sequência, ela vai cruzar com a alemã Andrea Petkovic. Avançaram ainda nesta terça a local Madison Keys, a francesa Caroline Garcia e a romena Monica Niculescu.

OUTROS RESULTADOS - No Torneio de Carlsbad, a espanhola Carla Suarez Navarro, oitava cabeça de chave, bateu a japonesa Sachie Ishizu por 6/4 e 6/3 e avançou à segunda rodada. Já a alemã Julia Goerges caiu logo na estreia, diante da casaque Sesil Karatantcheva, que furou o qualificatório, por 6/3 e 7/5. Também venceram nesta terça a polonesa Urszula Radwanska e a norte-americana Coco Vandeweghe.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de WashingtonKerber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.