Favorita, Kuznetsova cai diante de Bartoli em Miami

Campeã em 2006, tenista russa leva uma lavada em apenas 56 minutos e chega a tomar 'pneu' no segundo set

AE, Agência Estado

29 de março de 2010 | 17h40

A russa Svetlana Kuznetsova teve frustrado nesta segunda-feira o sonho de conquistar o seu segundo título no Torneio de Miami. Campeã em 2006 e primeira favorita neste ano, a número 4 do mundo não foi páreo para a francesa Marion Bartoli. Em apenas 56 minutos de jogo, Bartoli venceu por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Mas a tenista da França foi beneficiada pelas dificuldades que Kuznetsova encontrou na partida. Sofrendo com dores no ombro direito, a russa precisou de atendimento médico por três vezes durante o jogo. Como consequência, acabou entregando de bandeja a vaga nas quartas de final do torneio.

No primeiro set, a primeira cabeça de chave ainda tentou fazer frente à 13.ª favorita da competição e chegou a ameaçar o saque da número 15 do mundo. No entanto, a francesa se salvou e conquistou duas quebras para fazer 1 a 0. A parcial seguinte deixou claro que Kuznetsova não tinha condições de jogo, e Bartoli conseguiu mais três quebras para selar a vitória.

Agora, a tenista da França espera por sua adversária nas quartas. No piso duro da Flórida, Bartoli enfrenta quem avançar do confronto entre a suíça Timea Bacsinszky e a belga Yanina Wickmayer, que jogam ainda nesta segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.