Favorita, Serena pode encarar Azarenka na 3ª rodada em Roland Garros

O sorteio da chave feminina de Roland Garros reservou um clássico já na terceira rodada. A número 1 Serena Williams pode cruzar com a bielo-russa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking, após confrontos com rivais de menor expressão nos dois primeiros jogos. Poderá ser o primeiro duelo entre as duas tenistas, que já decidiram o título do US Open em duas ocasiões, em Roland Garros.

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2015 | 11h21

Serena vai estrear contra uma tenista do qualifying, ainda não definida. A brasileira Teliana Pereira é uma das 12 possíveis rivais porque furou o quali nesta sexta-feira - ela ainda aguarda o sorteio que vai distribuir as tenistas do qualifying na chave principal.

Na segunda rodada, a norte-americana poderá ter outra rival do quali. Sua possível adversária sairá do confronto entre a alemã Anna-Lena Friedsam e uma tenista que furou o qualifying.

Para cruzar com Serena na terceira rodada, Azarenka terá que superar na rodada de abertura a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor. Sua adversária na eventual segunda rodada sairá do jogo entre a chinesa Saisai Zheng e a checa Lucie Hradecka.

Nas oitavas de final, a número 1 do mundo pode cruzar com sua irmã Venus Williams. Nas quartas, as candidatas são a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a sérvia Jelena Jankovic e a italiana Sara Errani. Em uma eventual semifinal, Serena poderia cruzar com a canadense Eugenie Bouchard ou com a checa Petra Kvitova.

Na decisão, a rival mais complicada que poderia aparecer no caminho de Serena é Maria Sharapova. Segunda cabeça de chave, a russa vem embalada pelo título em Roma e pela semifinal obtida em Madri. Em Paris, ela vai estrear contra a estoniana Kaia Kanepi. Na terceira rodada, poderá cruzar com a australiana Samantha Stosur, vice-campeã em 2010.

Nas oitavas de final, a possível adversária de Sharapova seria a checa Lucie Safarova. Em seguida, poderia cruzar com as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro, sua adversária na dura final de Roma. E, na semifinal, a lista de possíveis rivais tem a romena Simona Halep, número três do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska e a sérvia Ana Ivanovic, campeã em Roland Garros em 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosSerenaSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.