Favoritas, Errani e Stosur avançam no Torneio de Bad Gastein

Primeira e segunda cabeças de chave em Bad Gastein, a italiana Sara Errani e a australiana Samantha Stosur venceram nesta quarta-feira e avançaram no saibro do torneio austríaco, de nível WTA International, com premiação de 250 mil euros.

Estadão Conteúdo

22 de julho de 2015 | 15h00

Errani fez sua estreia e não decepcionou contra a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich. Venceu em sets diretos, com duplo 6/4. Na segunda rodada, vai enfrentar a ucraniana Maryna Zanevska, que veio do qualifying. Para avançar, ela superou a romena Ana Bogdan, que também veio do quali.

Samantha Stosur, por sua vez, venceu sua segunda partida na Áustria. Após ter trabalho na estreia, a australiana cedeu apenas um game contra a checa Klara Koukalova: 6/1 e 6/0. Com a vitória, Stosur avançou às quartas de final, quando vai encarar Danka Kovinic, de Montenegro. Kovinic bateu nesta quarta a holandesa Richel Hogenkamp por 6/3 e 6/1.

Também se garantiram nas quartas de final a alemã Annika Beck e a eslovena Polona Hercog. Beck, que avançou na estreia graças à desistência da brasileira Teliana Pereira, derrotou a checa Denisa Allertova, por 6/2 e 6/3, nesta quarta. Hercog superou outra checa, Lucie Hradeck, por 6/3 e 6/2.

Ainda pela rodada de abertura a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova derrotou a local Patricia Mayr-Achleitner, por 3/6, 6/2 e 6/0. A sueca Johanna Larsson eliminou a suíça Stefanie Voegele por duplo 6/2.

TURQUIA - No Torneio de Istambul, de mesmo nível e premiação, o destaque do dia foi a vitória fulminante da eslovaca Magdalena Rybarikova sobre a local Ipek Soylu por duplo 6/0, a chamada "bicicleta".

Algoz da ucraniana Elina Svitolina, segunda cabeça de chave, na estreia, Rybarikova enfrentará nas quartas de final Roberta Vinci. A italiana avançou ao derrotar a russa Alexandra Panova por 7/6 (7/3) e 6/3.

A polonesa Urszula Radwanska também assegurou vaga nas quartas ao superar a sérvia Bojana Jovanovski por 6/3 e 6/2. Já a experiente Daniela Hantuchova, da Eslováquia, decepcionou ao cair diante da ucraniana Lesia Tsurenko, por duplo 6/1. Ainda pela rodada de abertura, a alemã Mona Barthel despachou a ucraniana Olga Savchuk, por 6/3 e 7/5.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisIstambulBad Gastein

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.