Favoritas estreiam com vitória no Torneio de Miami

Segunda colocada no ranking mundial, Safina não teve dificuldades para superar a francesa Mathilde Johansson

AE, Agencia Estado

27 de março de 2009 | 16h25

As russas Dinara Safina e Elena Dementieva, duas das principais favoritas ao título do Torneio de Miami, estrearam com vitória nesta sexta-feira. Ambas começaram sua campanha na segunda rodada, e com o resultado já se garantiram entre as 32 melhores da chave principal.

Segunda colocada no ranking mundial, Safina não teve dificuldades para superar a francesa Mathilde Johansson, 65ª colocada. A irmã do ex-número 1 da ATP Marat Safin venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima rodada, ela terá pela frente a australiana Samantha Stosur, que superou a austríaca Sybille Bammer com duplo 6/1.

Elena Dementieva, quarta colocada no ranking, encontrou dificuldades no confronto russo com Anastasia Pivovarova, depois de um início arrasador. Ela fechou a partida com 2 sets a 1, em parciais de 6/0, 3/6 e 6/3.

Na próxima rodada, Dementieva enfrentará a espanhola Carla Suárez Navarro, que venceu a compatriota Nuria Lagostera Vives por 2 a 1, com 3/6, 6/4 e 7/6 (7/3), após 2h28min de disputa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.