Favoritas, Halep e Errani estreiam com vitória em Bucareste

Favoritas ao título do Torneio de Bucareste, a local Simona Halep e a italiana Sara Errani estrearam com vitória na competição disputada na Romênia, nesta terça-feira. Esperança da torcida local, Halep foi quem teve mais trabalho. A cabeça de chave número 1 precisou de três sets e de uma dura virada para superar a checa Barbora Krejcikova por 3/6, 6/1 e 6/1.

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2016 | 17h26

Na segunda rodada, a atual número cinco do mundo vai enfrentar a búlgara Isabella Shinikova, que avançou na chave ao derrotar nesta terça a ucraniana Kateryna Kozlova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Sara Errani, por sua vez, venceu em sua estreia a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/2. Depois da vitória tranquila, a italiana terá pela frente a compatriota Francesca Schiavone. A veterana bateu nesta terça a búlgara Elitsa Kostova por 6/2 e 7/6 (7/3) e se credenciou para o confronto italiano na segunda rodada.

Outras duas cabeças de chave entraram em quadra nesta terça. Danka Kovinic, de Montenegro, arrasou a argentina Nadia Podoroska por 6/1 e 6/0, enquanto a letã Anastasija Sevastova superou a local Gabriela Ruse por 6/3 e 6/4. Também avançaram a russa Polina Leykina, a local Patricia Tig, a francesa Pauline Parmentier e a japonesa Misa Eguchi.

Mais cedo, a brasileira Teliana Pereira caiu logo na estreia, diante da alemã Laura Siegemund, por duplo 6/2.

SUÍÇA

Em outra competição disputada sobre o saibro, em Gstaad, duas cabeças de chave entraram em quadra nesta terça e não decepcionaram. A local Timea Bacsinszky, principal candidata ao título, despachou a espanhola Sara Sorribes por 6/3 e 6/2. Já a sueca Johanna Larsson, sexta pré-classificada, derrotou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 7/5 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.