Favoritas Safina e Ivanovic são eliminadas em Miami

Duas das tenistas melhores no ranking da WTA foram eliminadas neste domingo no Torneio de Miami. A russa Dinara Safina, número 2 do mundo, e a sérvia Ana Ivanovic, que aparece na sétima posição, caíram ainda na terceira rodada da competição. A exceção foi Elena Dementieva, número 4 do mundo, também da Rússia, que conseguiu a classificação às oitavas-de-final nos Estados Unidos.

AE, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 16h34

A derrota mais surpreendente foi a de Safina, que não conseguiu passar pela australiana Samantha Stosur, apenas a 42.ª no ranking. A tenista russa perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Nas oitavas, Stosur enfrenta a vencedora do confronto entre a italiana Flavia Pennetta e a francesa Amelie Mauresmo.

Já Ivanovic lutou mais, mas também acabou eliminada em Miami. A sérvia foi superada pela húngara Agnes Szavay, número 25 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Nas oitavas, Szavay encara a bielo-russa Victoria Azarenka, que passou pela russa Anna Chakvetadze também neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Já Elena Dementieva não sentiu a pressão e passou com facilidade à próxima fase no Torneio de Miami. A russa encarou a espanhola Carla Suarez Navarro e ganhou por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Agora, Dementieva pega a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A tenista da Dinamarca eliminou a suíça Patty Schnyder, vencendo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4).

Outra tenista da Rússia, Svetlana Kuznetsova venceu a checa Nicole Vaidisova por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Na próxima fase, ela pega a compatriota Alisa Kleybanova, que derrotou a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/4) para chegar às oitavas em Miami.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.