Favoritas são eliminadas na 2ª rodada do Torneio de Nuremberg

As principais favoritas ao título do Torneio de Nuremberg foram eliminadas logo na segunda rodada da competição alemã, disputada no saibro, nesta quarta-feira. A maior surpresa foi a derrota da italiana Roberta Vinci, diante da holandesa Kiki Bertens, em sets diretos. A primeira cabeça de chave foi derrotada pelo placar de 6/4 e 7/6 (7/4).

Estadão Conteúdo

18 de maio de 2016 | 16h48

Nesta mesma rodada a local Laura Siegemund, segunda cabeça de chave, também se despediu do torneio alemão. Ela caiu diante da colombiana Mariana Duque-Mariño por 7/6 (8/6), 3/6 e 6/1.

A próxima adversária da tenista da Colômbia será a norte-americana Varvara Lepchenko, responsável por outra surpresa na rodada. Lepchenko foi a algoz de Sabine Lisicki, uma das esperanças da torcida local. A norte-americana levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

A local Julia Görges salvou as tenistas da casa ao avançar às quartas de final. Para tanto, derrotou a casaque Yulia Putintseva por 6/4 e 6/2. Na sequência, ela vai duelar com a ucraniana Lesia Tsurenko.

A rodada desta quarta teve ainda o triunfo da americana Irina Falconi sobre a japonesa Misaki Doi por 6/3, 5/7 e 6/4. Falconi será a próxima rival da holandesa Kiki Bertens, algoz de Roberta Vinci.

FRANÇA - No Torneio de Estrasburgo, as cabeças de chave Elena Vesnina e Kristina Mladenovic garantiram lugar nas quartas de final. Já a norte-americana Sloane Stephens, segunda cabeça de chave, se despediu ao perder da francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 1. Outra cabeça de chave, a húngara Timea Babos, também caiu nesta quarta, diante da croata Mirjana Lucic-Baroni.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.