Mahmoud Khaled/EFE
Mahmoud Khaled/EFE

Favoritas, Svitolina e Muguruza vencem e vão às semifinais em Dubai

Cabeça de chave número 1, tenista ucraniana é quem teve mais facilidade

Estadao Conteudo

22 de fevereiro de 2018 | 16h38

Principais favoritas ao título do Torneio de Dubai, a ucraniana Elina Svitolina e a espanhola Garbiñe Muguruza confirmaram esta condição e avançaram às semifinais nesta quinta-feira. Svitolina passou pela japonesa Naomi Osaka, enquanto Muguruza eliminou a francesa Caroline Garcia.

+ Confira outras notícias de tênis

Cabeça de chave número 1, a ucraniana foi quem teve mais facilidade. Diante da 48.ª colocada do ranking da WTA, Svitolina dominou o confronto para fechar em 1h22min por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Depois de bater Osaka, a número 4 do ranking vai encarar nas semifinais a alemã Angelique Kerber. Sexta cabeça de chave, ela surpreendeu a terceira favorita Karolina Pliskova, da República Checa, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14min de partida.

Já Muguruza teve um pouco mais de dificuldade, mas também precisou de apenas dois sets para bater Garcia. A cabeça de chave número 2 levou 1h48min para bater a quinta favorita da competição com parciais de 7/5 e 6/2.

Na semifinal, Muguruza terá pela frente a grande surpresa da competição. Ela vai encarar a russa Daria Kasatkina, número 24 do mundo, que passou pela compatriota Elena Vesnina por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1, em 1h37min de jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.