Dmitri Lovetsky/AP
Dmitri Lovetsky/AP

Favoritas vencem e avançam às quartas de final do Torneio de São Petersburgo

Kiki Bertens agora enfrenta Anastasia Pavlyuchenkova e Aryna Sabalenka encara Ekaterina Alexandrova

Redação, Estadão Conteúdo

31 Janeiro 2019 | 16h38

Duas das maiores favoritas ao título do Torneio de São Petersburgo, disputado em quadras rápidas na Rússia, venceram seus jogos nesta quinta-feira e avançaram às quartas de final. Sem grandes dificuldades, a holandesa Kiki Bertens, cabeça de chave número 2, e a bielo-russa Aryna Sabalenka, quarta pré-classificada, ganharam em sets diretos.

No último jogo da programação desta quinta-feira, Bertens aplicou um tranquilo 6/4 e 6/2, em apenas 1 hora e 1 minuto, na belga Ysaline Bonaventure. A próxima adversária da tenista holandesa será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que fez valer o seu melhor momento neste início de ano em relação à letã Jelena Ostapenko e ganhou por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Já Sabalenka precisou ficar em quadra um pouco mais para bater a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 - o jogo durou 1 hora e 10 minutos. Nas quartas de final, a número 10 do mundo jogará contra a russa Ekaterina Alexandrova, 78.ª do ranking da WTA, que eliminou a checa Tereza Martincova por 7/5 e 6/2.

Os outros dois confrontos das quartas de final foram definidos na última quarta-feira. Cabeça 1, a checa Petra Kvitova enfrentará a croata Donna Vekic. E a russa Daria Kasatkina fará sua estreia - foi "bye" na primeira rodada e contou com a desistência de Maria Sharapova antes de jogar pelas oitavas - contra a compatriota Vera Zvonareva.

NA TAILÂNDIA 

O Torneio de Hua Hin definiu nesta quinta-feira os duelos das quartas de final. A eslovena Tamara Zidansek sofreu para vencer a norte-americana Jennifer Brady por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 0/6 e 7/6 (11/9), após 2 horas e 20 minutos - e agora jogará contra a suíça Viktorija Golubic, que derrotou a chinesa Ying-Ying Duan por 7/6 (7/4) e 7/5.

Em um confronto contra tenistas chinesas, Yafan Wang vencia Shuai Zhang por 4/1 no primeiro set, quando a cabeça de chave 5 abandonou a disputa por estar doente. Nas quartas de final, Wang enfrenta a polonesa Magda Linette, que bateu de virada a romena Monica Niculescu por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.