Favoritas vencem e final da Fed Cup entre República Checa e Rússia está 1 a 1

República Checa e Rússia terminaram empatadas em 1 a 1 neste sábado, no primeiro dia da decisão da Fed Cup - a versão feminina da Copa Davis. As principais tenistas dos dois países confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos no piso duro da O2 Arena de Praga, a capital checa.

Estadão Conteúdo

14 Novembro 2015 | 18h05

A checa Petra Kvitova vacilou no primeiro set, mas depois dominou a partida contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova e venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/1 e 6/1. Kvitova busca o tetracampeonato e tenta manter a hegemonia de seu país, que não perde em casa desde 2009 - a República Checa é a atual campeão do torneio.

A russa Maria Sharapova tentará estragar a festa, levar seu país ao quinto título e encerrar um jejum que já dura sete anos - foram vice em 2011 e 2013. Neste sábado, ela derrotou sem muita dificuldade Karolina Pliskova por 6/3 e 6/4 para deixar o placar da disputa igual. O desempate sairá do duelo entre as duas principais tenistas de cada país neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília).

Na sequência, haverá o duelo entre Pliskova contra Pavlyuchenkova. Caso seja necessário, haverá um duelo de duplas para definir o país campeão. Estão escaladas Lucie Safarova e Barbora Strycova, pela República Checa, contra Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, pela Rússia.

Mais conteúdo sobre:
tênis Fed Cup Rússia Repúbica Checa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.