Glyn Kirk/AFP
Glyn Kirk/AFP

Favoritas, Wozniacki e Pliskova estreiam com vitória em Eastbourne

Dinamarquesa e Checa vencem italiana e russa, respectivamente

Estadão Conteúdo

25 Junho 2018 | 18h06

Duas principais cabeças de chave do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a checa Karolina Pliskova estrearam com vitória na competição disputada sobre a grama, nesta segunda-feira. Com o resultado, ambas avançaram às oitavas de final do torneio preparatório para Wimbledon.

+ Murray arrasa Wawrinka e obtém 1ª vitória em volta após 11 meses fora

+ Nadal retoma topo do ranking em sexta troca de liderança com Federer em 2018

Atual número 2 do mundo e primeira cabeça de chave em Eastbourne, Wozniacki teve mais facilidade na estreia. Mesmo irregular no saque, ela precisou de apenas 1h15min para superar a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A favorita perdeu o saque por duas vezes - uma em cada set -, mas não chegou a ter o triunfo sob ameaça, afinal obteve seis quebras.

Nas oitavas, a vice-líder do ranking vai enfrentar a vencedora do duelo entre a britânica Johanna Konta e a sérvia Aleksandra Krunic, que venceu em sua estreia nesta segunda, ao superar a checa Andrea Sestini Hlavackova por 7/5 e 6/3.

Segunda cabeça de chave em Eastbourne, a checa Karolina Pliskova precisou de três sets para bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4, 2/6 e 6/3. A número sete do mundo disparou 12 aces para eliminar a 29ª do mundo. A próxima adversária de Pliskova vai sair do duelo entre a também checa Barbora Strycova e a croata Donna Vekic.

Também nesta segunda, a eslovaca Dominika Cibulkova avançou ao despachar a russa Ekaterina Makarova por 7/5 e 6/4. Na sequência, ela vai encarar a alemã Angelique Kerber, pela segunda rodada. Já a francesa Kristina Mladenovic bateu a local Heather Watson por 6/7 (2/7), 7/5 e 6/3. Em seguida, sua rival será a australiana Ashleigh Barty.

Também avançaram em Eastbourne a polonesa Agnieszka Radwanska, a local Harriet Dart, a belga Alison Van Uytvanck, a estoniana Kaia Kanepi, a romena Mihaela Buzarnescu, a bielo-rússia Aryna Sabalenka e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.