Cilic sofre, mas vence de virada na estreia em Roterdã

Croata ganha do Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2

Estadao Conteudo

14 Fevereiro 2017 | 20h26

Maior favorito ao título do Torneio de Roterdã, o croata Marin Cilic sofreu para vencer em sua estreia na quadra dura e coberta da competição holandesa, de nível ATP 500. Nesta terça-feira, o cabeça de chave número 1 precisou mostrar poder de superação para virar sobre o francês Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Na segunda rodada, equivalente às oitavas de final, Cilic vai encarar o vencedor do duelo entre o também croata Borna Coric e o russo Karen Khachanov. Se confirmar o favoritismo novamente, Cilic poderá cruzar com o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final.

Isso porque Tsonga superou o grego Stefanos Tsitsipas em sua estreia, também nesta terça. O sexto cabeça de chave levou a melhor pelo placar de 6/4 e 7/6 (7/2). Na sequência, o tenista francês enfrentará Gilles Müller, que avançou ao derrotar o local Tallon Griekspoor por 6/3 e 6/2.

Ainda nesta terça dois tenistas experientes se despediram da chave de simples. Mesmo impondo um "pneu" em sua estreia, o espanhol Fernando Verdasco foi batido pelo eslovaco Martin Klizan pelo placar de 4/6, 6/0 e 1/6. Nas oitavas de final, Klizan vai cruzar com o alemão Philipp Kohlschreiber que, nesta terça, despachou o francês Lucas Pouille, oitavo cabeça de chave, por 7/5 e 6/2.

Outro veterano a cair na chave foi Nicolas Mahut, em duelo francês contra Gilles Simon, por 3/6, 6/3 e 6/4. Nas oitavas, Simon não deve ter vida fácil, pois enfrentará o vencedor do confronto entre o embalado alemão Alexander Zverev, campeão em Montpellier no domingo, e o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número dois da competição.

Mais conteúdo sobre:
tênis Marin Cilic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.