Darko Vojinovic/ AP
Darko Vojinovic/ AP

Favorito em sua terra natal, Djokovic é eliminado no ATP de Belgrado

Sérvio é eliminado por russo Aslan Karatsev, em derrota por 2 sets a 1

Redação, Estadão Conteúdo

24 de abril de 2021 | 19h39

Jogando na cidade onde nasceu e amplo favorito em um torneio pequeno, o número 1 do ranking mundial de tênis, Novak Djokovic, não foi páreo para o russo Aslan Karatsev e acabou sendo eliminado, neste sábado, na semifinal do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Surpresa das grandes no mundo do tênis.

Djokovic caiu para o 28º colocado do ranking, curiosamente, no complexo de tênis que leva o seu nome, Novak Tennis Center, que atualmente é dirigido pelo seu irmão Djordje Djokovic. Mesmo se sentindo plenamente em casa, o sérvio não teve um dia bom diante de Karatsev, a quem havia vencido na semifinal do Aberto da Austrália deste ano.

O russo, grande surpresa da competição de Melbourne, conseguiu se vingar da derrota de alguns meses atrás com um belo triunfo diante do melhor tenista do mundo, em mais de três horas de jogo, fechando pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.

Karatsev enfrentará na final do ATP de Belgrado o italiano Matteo Berrettini, 10º do mundo, que conseguiu boa vitória sobre o japonês Taro Daniel, na outra chave da semifinal do torneio, com direito a um "pneu" para fechar o jogo, que terminou em 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.