Favorito, Goffin vence alemão em casa e vai às quartas na Antuérpia

Na próxima fase, belga enfrentará o romeno Marius Copil

Estadão Conteúdo

20 Outubro 2016 | 20h10

Principal favorito, o belga David Goffin aproveitou o fato de atuar em casa para estrear com vitória no Torneio da Antuérpia. Cabeça de chave número 1, o 12.º colocado do ranking derrotou o alemão Florian Mayer nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e avançou às quartas de final.

Goffin teve certa dificuldade diante do 55.º colocado do ranking e soube crescer nos momentos decisivos para conquistar a terceira vitória em três confrontos com o adversário. O belga viveu péssimo dia no serviço, que foi quebrado em três oportunidades, mas devolveu atacando o saque do rival e aproveitando cinco break points para fechar.

Agora, Goffin enfrentará o romeno Marius Copil. Vindo do qualifying, o número 198 do mundo surpreendeu o dono da casa Steve Darcis e venceu sua segunda partida nesta quinta, ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.

Se o principal favorito venceu, o cabeça de chave número 2 do Torneio da Antuérpia disse adeus à competição nesta quinta. O espanhol David Ferrer, número 15 do mundo, foi surpreendido pelo britânico Kyle Edmund, 43.º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7/3).

Nas outras partidas do dia na Bélgica, o quinto favorito Gilles Simon também foi eliminado, ao cair diante do alemão Jan-Lennard Struff em dois sets, com duplo 6/4. Exatamente o mesmo placar do triunfo do argentino Diego Schwartzman sobre o norte-americano Taylor Fritz.

ESTOCOLMO

Ainda nesta quinta, mas pelo Torneio de Estocolmo, a "zebra" ficou por conta da eliminação de Gael Monfils. Cabeça de chave número 1 na Suécia, o francês perdeu para o português Gastão Elias por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. Agora, Elias vai encarar o norte-americano Jack Sock, sexto cabeça de chave, que passou em três sets pelo alemão Dustin Brown: 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4.

Quem segue vivo na briga pelo título é o argentino Juan Martín Del Potro. Ainda em busca do melhor ranking após um longo período afastado por lesão, o número 63 do mundo fez 2 sets a 0 sobre o espanhol Nicolas Almagro, com parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima fase, Del Potro vai encarar o croata Ivo Karlovic.

Também nesta quinta, o búlgaro Grigor Dimitrov, segundo cabeça de chave, eliminou o estoniano Jurgen Zopp por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O sul-africano Kevin Anderson fez 7/6 (10/8) e 6/4 sobre o norte-americano Ryan Anderson, e o alemão Tobias Kamke passou pelo moldávio Radu Albot por 7/6 (10/8) e 6/3.

MOSCOU - Outro cabeça de chave número 1 que caiu nesta quinta foi o espanhol Roberto Bautista Agut. Vice-campeão em Xangai no último domingo, ele foi surpreendido na estreia pelo russo Alexander Bublik por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Seu compatriota, Pablo Carreño Busta, no entanto, passou pelo bósnio Damir Dzumhur, que precisou desistir por um problema físico no segundo set.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.