Favorito, Sam Querrey cai logo na estreia em Newport

O Torneio de Newport, nos Estados Unidos, disputado em quadras de saibro, não tem mais seu maior favorito ao título na disputa. Nesta terça-feira, de forma surpreendente, o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 1 e 21.º colocado do ranking mundial da ATP, foi derrotado pelo compatriota Tim Smyczek, apenas o número 120 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (10/8).

AE, Agência Estado

09 de julho de 2013 | 20h44

Na segunda rodada, já pelas oitavas de final, a surpresa Smyczek terá pela frente o francês Nicolas Mahut, convidado da organização, que nesta terça eliminou o norte-americano Rhyne Williams com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Ex-número 1 do mundo e atualmente o 64.º colocado do ranking da ATP, o australiano Lleyton Hewitt passou com facilidade às oitavas de final. Derrotou o compatriota Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e agora jogará contra o indiano Prakash Amritraj, que ganhou do italiano Flavio Cipolla também por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

Outros classificados às oitavas foram o holandês Igor Sijsling (cabeça 3), o norte-americano Rajeev Ram (cabeça 8), o croata Ivo Karlovic e o checo Jan Hernych.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.