Favoritos, Berdych e Raonic estreiam com vitória no Torneio de Roterdã

Respectivos segundo e terceiro cabeças de chave do Torneio de Roterdã, Milos Raonic e Tomas Berdych estrearam com vitória no ATP 500 holandês nesta terça-feira. O tenista canadense sofreu, mas superou o russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/1 e 7/5. Já o jogador checo passou com relativa tranquilidade sobre o alemão Tobias Kamke, batido por 6/1 e 7/5.

Estadão Conteúdo

10 de fevereiro de 2015 | 21h01

Com o triunfo obtido em sua estreia, Raonic se credenciou para enfrentar na segunda rodada o vencedor da partida entre o italiano Andreas Seppi e o holandês Robin Haase, que estrearão apenas nesta quarta-feira. Já Raonic terá pela frente na próxima fase o italiano Simone Bolelli, que na estreia arrasou o checo Lukas Rosol por 6/3 e 6/1.

Outro cabeça de chave que confirmou favoritismo em sua estreia nesta terça-feira foi o francês Gilles Simon. Oitavo pré-classificado, ele derrotou o português João Sousa por 2 sets a 1, de virada, com 5/7, 6/3 e 6/2. Assim, Simon irá travar um duelo com Jeremy Chardy na próxima fase. O seu compatriota avançou ao contar com a desistência do também francês Julien Benneteau quando o primeiro set estava empatado em 3 a 3.

Outro tenista da França que assegurou vaga na segunda rodada nesta terça foi Gael Monfils. Ele arrasou o seu compatriota Edouard Roger-Vasselin por 6/3 e 6/2. Também estrearam com vitória neste dia de confrontos o canadense Vasek Pospisil, que passou pelo veterano alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4 e 6/2, e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, este responsável pela eliminação do espanhol Marcel Granollers com parciais de 6/2 e 7/6 (9/7). O último deles, por sinal, pegará na segunda rodada o ganhador da partida entre o britânico Andy Murray, principal favorito ao título, e o francês Nicolas Mahut.

MEMPHIS - Outro torneio que está sendo disputado nesta semana no circuito profissional masculino é o ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos. Em um dos duelos já encerrados nesta quarta, o norte-americano Ryan Harrison venceu o tunisiano Malek Jaziri por 2 sets a 0, com duplo 7/6, sendo 7/3 e 7/1 em cada tie-break, para ir à segunda rodada.

Assim, o tenista da casa se garantiu como primeiro rival do japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 1, que já estreia na próxima fase.

O croata Ivo Karlovic, por sua vez, confirmou a condição de quinto cabeça de chave na estreia ao bater o eslovaco Lukas Lacko por 7/6 (9/7) e 6/3. O australiano Bernard Tomic também foi à segunda rodada ao superar o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 1, com 4/6, 6/3 e 6/2, e será o primeiro adversário do ucraniano Alexandr Dolgopolov, quarto pré-classificado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.