Favoritos caem na estreia do Challenger de São Paulo

Cabeças de chave Marcos Daniel e Nicolas Massú foram eliminados do torneio disputado no Parque Villa-Lobos

AE, Agencia Estado

05 de janeiro de 2010 | 22h35

O Torneio Challenger de São Paulo, disputado no Parque Villa-Lobos (zona oeste da capital paulista), teve grandes surpresas na rodada desta terça-feira. Isso porque os dois principais favoritos ao título foram eliminados logo na partida de estreia da competição que tem premiação total de US$ 125 mil (cerca de R$ 215 mil).

Pela manhã, o gaúcho Marcos Daniel, cabeça de chave número 1, foi derrotado pelo paulista João Souza, o Feijão, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4. Nas oitavas de final, João terá pela frente o argentino Brian Dabul, que bateu o gaúcho Marcelo Demoliner também por 2 a 0 - parciais de 7/6 (9/7) e 7/5.

Mais tarde, o chileno Nicolas Massú, segundo pré-classificado, foi batido pelo espanhol Adrian Maceiras por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Seu próximo rival será o brasileiro Caio Zampieri, que passou de virada pelo espanhol Inigo Cervantes por 2 a 1 - parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Outros três brasileiros conquistaram a classificação às oitavas de final: Ricardo Mello, Júlio Silva e Fernando Romboli. Franco Ferreiro, André Ghem e Tiago Lopes foram eliminados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.