Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Felipe Rosa Mendes/Estadão
Felipe Rosa Mendes/Estadão

Favoritos decepcionam, e mineiro e paranaense faturam títulos do Rendez-Vous

Gilbert Klier Junior e Vitória Okuyama caem ante João Ferreira e Nathalia Gasparin

Felipe Rosa Mendes, Estadão Conteudo

12 de março de 2017 | 14h10

Não foi o dia dos favoritos em Florianópolis. Principais candidatos ao título do Rendez-Vous à Roland Garros, o brasiliense Gilbert Klier Junior e a paranaense Vitória Okuyama ficaram com o vice-campeonato nas chaves masculina e feminina da competição que vale vaga na seletiva da chave juvenil do Grand Slam francês. Nathalia Gasparin, também do Paraná, e o mineiro João Ferreira ficavam com o título e a vaga na seletiva, neste domingo. Eles receberam os troféus das mãos de Gustavo Kuerten justamente no Lagoa Iate Clube (LIC), onde o tricampeão de Roland Garros treinou na infância e juventude.

João Ferreira derrotou Gilbert Klier Junior em um duelo equilibrado, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 0/6 e 6/2. O tenista de Minas Gerais vinha de uma grande vitória, de virada, sobre o cabeça de chave número 1, o paulista Matheus Pucinelli, nas semifinais, no sábado.

Assim como fez na semifinal e nos jogos anteriores, Ferreira exibiu grande preparo físico. E, apesar da forte queda de rendimento no segundo set, buscou a vitória e o título. Com o troféu, ele representará o Brasil na seletiva do Rendez-Vous, em Paris. A competição vai reunir também os campeões dos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, China e Índia. O grande vencedor desta seletiva garante vaga automática na chave principal juvenil do Grand Slam.

Quem terá a chance de disputar essa competição no feminino será Nathalia Gasparin, que neste domingo superou a favorita Vitória Okuyama, cabeça de chave número 1. Amigas e parcerias de treino no Clube Curitibano, na capital paranaense, elas fizeram jogo atípico, com domínio considerado de Gasparin. Ela venceu com certa facilidade, pelo placar de 6/0 e 6/4.

Gasparin vai representar o Brasil na seletiva feminina do Rendez-Vous, nos dias 26 e 27 de maio, às vésperas do início da chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

 


Em Florianópolis, também houve disputa do terceiro lugar nas duas chaves - há possibilidade de um deles ficar com a vaga no Rendez-Vous em Paris casos os campeões brasileiros consigam vaga direta, pelo ranking, na chave juvenil.

A paulista Alexandra Silva ficou com o terceiro lugar sem precisar entrar em quadra porque a mineira Marina Figueiredo abandonou por conta do desgaste físico da dura semifinal no sábado, com jogo de 3h10. No masculino, o carioca Christian Oliveira venceu Matheus Pucinelli, principal favorito ao título, por 4/6, 6/3 e 6/1.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.