John E. Sokolowski/USA Today Sports
John E. Sokolowski/USA Today Sports

Favoritos, Tsitsipas e De Minaur vencem e decidem título do Next Gen ATP Finals

Tenistas se enfrentam neste sábado, a partidas das 18h (de Brasília), pela taça do torneio em Milão

Estadao Conteudo

09 Novembro 2018 | 22h35

Os dois principais favoritos ao título do Next Gen ATP Finals, torneio em Milão que reúne os sete melhores jogadores com menos de 21 anos na temporada e mais um convidado, chegaram à final. Nesta sexta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos e número 15 do mundo, e o australiano Alex De Minaur, de 19 e 31.º do ranking, venceram os seus duelos de semifinal e duelarão neste sábado, a partir das 18 horas (de Brasília), pela taça da competição, que está em sua segunda edição.

O primeiro a entrar em quadra foi De Minaur, que manteve a invencibilidade ao derrotar o espanhol Jaume Munar, 76.º colocado, por 3 sets a 2 - com parciais de 3/4, 4/1, 4/1, 3/4 (4/7) e 4/2, em exatas duas horas de partida.

Premiado pela ATP nesta sexta-feira como o Novato do Ano, De Minaur iniciou a temporada no 208.º lugar do ranking e aparece atualmente com a melhor marca da carreira. Ainda busca o seu primeiro título pela elite do circuito profissional. Ele já disputou as finais do ATP 250 de Sydney, na Austrália, e do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, e venceu um torneio da série Challenger na grama inglesa de Nottingham.

Na sequência, Tsitsipas também manteve a série sem derrotas na Itália ao bater o russo Andrey Rublev, 68.º do ranking, por 3 sets a 2 - com parciais de 4/3 (7/3), 3/4 (5/7), 4/0, 2/4 e 4/3 (7/2), em 2 horas e 8 minutos de partida.

Tsitsipas venceu De Minaur recentemente pelo ATP 500 de Tóquio, no Japão, e tem ainda duas vitórias e uma derrota contra o australiano, em torneios menores do circuito profissional. Vencedor de um título de ATP em Estocolmo, na Suécia, o grego disputou outras duas finais em 2018 - no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e no Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

Neste sábado, um pouco antes da grande final, às 16 horas, Jaume Munar e Andrey Rublev disputarão o terceiro lugar do Next Gen ATP Finals.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.