Favoritos vencem e avançam às quartas de final no Torneio de Roterdã

Marin Cilic, Dominic Thiem e Tomas Berdych estão na próxima fase

Estadao Conteudo

16 Fevereiro 2017 | 20h42

Sem surpresas na rodada desta quinta-feira no Torneio de Roterdã, na Holanda. Os tenistas favoritos não decepcionaram e avançaram às quartas de final da competição de nível ATP 500. Com os resultados, a rodada de sexta reservou um bom duelo entre o croata Marin Cilic e o francês Jo-Wilfried Tsonga, valendo uma vaga na semifinal.

Para avançar na chave, Cilic precisou mostrar por que é o cabeça de chave número 1 em Roterdã. Em duelo totalmente croata, ele superou Borna Coric em três sets, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. Tsonga eliminara na quarta Gilles Müller, de Luxemburgo.

Cabeça de chave número dois, o austríaco Dominic Thiem teve um pouco menos de trabalho nesta quinta. Ele despachou o francês Gilles Simon pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Nas quartas de final, ele terá outro tenista da França pela frente, Pierre-Hugues Herbert, especialista em duplas.

No duelo mais experiente desta quinta, o checo Tomas Berdych derrotou o francês Richard Gasquet por 7/6 (7/4) e 6/1. O ex-Top 10 vai encarar agora o eslovaco Martin Klizan.

Outro confronto das quartas terá o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin. Em grande fase neste início de temporada, Dimitrov derrotou o usbeque Denis Istomin, que foi o algoz do sérvio Novak Djokovic no Aberto da Austrália, por 7/6 (9/7) e 6/1. Goffin, por sua vez, bateu o local Robin Haase por 5/7, 6/4 e 6/4.

Mais conteúdo sobre:
tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.