PUBLICIDADE

Publicidade

Federer avança à semifinal em Halle e Soares cai nas duplas em Queen's

Suíça passa pelo espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em sua 15ª participação no Torneio de Halle, o suíço Roger Federer está classificado pela 15ª vez às semifinais. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar o espanhol Roberto Bautista Agut, o 20º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 1 hora e 53 minutos.

Federer, que está em busca do seu décimo título do ATP 500 alemão, salvou quatro de cinco break e converteu três de seis para faturar sua nona vitória em nove duelos com Bautista Agut.

Roger Federer em ação contra Roberto Bautista Agut Foto: Carmen Jaspersen/AFP

PUBLICIDADE

Em busca de uma vaga na decisão do Torneio de Halle, Federer vai enfrentar pela primeira vez o francês Pierre-Hugues Herbert. O número 43 do mundo avançou com o abandono do croata Borna Coric, campeão do ATP 500 alemão, quando o francês liderava o placar após vencer o primeiro set por 7/5.

Também nesta sexta-feira, o belga David Goffin, o número 33 do mundo, derrotou de virada o alemão Alexander Zverev, o quinto colocado no ranking, por 3/6, 6/1 e 7/6 (7/3). O seu oponente nas semifinais vai ser o italiano Matteo Berrettini, número 22 do mundo e atual campeão do Torneio de Stuttgart, que passou pelo russo Karen Khachanov, o nono colocado no ranking, por 6/2 e 7/6 (7/4).

QUEEN'S 

Em seu segundo compromisso com o novo parceiro fixo, o croata Mate Pavic, o brasileiro Bruno Soares foi eliminado nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Queen's com a derrota por duplo 6/4 para o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Pela chave de simples, o grego Stefanos Tsitsipas, o número 6 do mundo, foi eliminado ao perder para o canadense Felix Auger-Aliassime, o 21º colocado do ranking, por 7/5 e 6/2. Seu rival na semifinal será o espanhol Feliciano López, o número 113 do mundo, que venceu o canadense Milos Raonic, o 18º do ranking, por 4/6, 6/4 e 7/6.

Publicidade

Número 13 do mundo, o russo Daniil Medvedev, o número 13 do mundo, derrotou o argentino Diego Schwartzman (23º), por duplo 6/2. Seu oponente em busca de uma vaga na decisão será o francês Gilles Simon.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.