Georgios Kefalas/AP
Georgios Kefalas/AP

Federer avança com vitória de virada na Basileia

Dos postulantes ao ATP Finals, tenista suíço e o único vivo na competição

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 16h44

BASILEIA - O suíço Roger Federer precisou de três sets para se classificar às quartas de final do Torneio da Basileia. Nesta quarta-feira, o número 6 do mundo avançou com a vitória sobre o usbeque Denis Istomin, 48.º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 51 minutos. O número 6 do ranking deu um susto no seu torcedor ao perder pela primeira vez em cinco partidas um set para Istomin. Depois, porém, se recuperou e empatou a partida ao vencer a segunda parcial. O suíço voltou a oscilar no set decisivo e chegou a estar perdendo por 0/40 no seu primeiro game de serviço, mas depois garantiu o seu triunfo com certa tranquilidade.

Ainda na luta para garantir a sua vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, Federer viu suas chances aumentarem com a surpreendente eliminação do francês Richard Gasquet na primeira rodada na Basileia. O número 10 do mundo caiu ao perder para o compatriota Michael Llodra por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na segunda rodada do ATP 500 suíço, o algoz de Gasquet, 55º colocado no ranking, terá pela frente outro compatriota. Llodra vai encarar o também francês Paul-Henri Mathieu, número 101 do mundo, que passou pelo norte-americano Denis Kudla (6/4 e 7/5).

Cabeça de chave número 1 do torneio suíço e atual campeão, o argentino Juan Martin del Potro não decepcionou e venceu na sua estreia o local Henri Laaksonen, 224º colocado no ranking e convidado da organização, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. O próximo adversário do número 5 do mundo será o cipriota Marcos Baghdatis. O japonês Kei Nishikori, número 18 do mundo, foi eliminado na segunda rodada ao perder para o croata Ivan Dodig, 29º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Ainda pela primeira rodada, o canadense Vasek Pospisil bateu o holandês Robin Haase (6/4 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.