Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Federer avança em Wimbledon e volta a pegar Soderling

Suíço vence o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1 e agora reedita a final do torneio inglês

AE, Agência Estado

26 de junho de 2009 | 11h56

O suíço Roger Federer venceu sua terceira partida em Wimbledon e garantiu nesta sexta-feira uma vaga nas oitavas de final do torneio inglês. Depois de um bom início, o número 2 do ranking diminuiu o ritmo, mas ainda assim venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 7/6 (7/5) e 6/1.

Veja  também:

linkSerena supera italiana e vai às oitavas em Wimbledon

especialWIMBLEDON - Leia mais sobre o torneio

Federer usou muito bem o saque, com 15 aces e 77% dos pontos vencidos no primeiro servido - o rival somou cinco e 61%. Apesar do placar de 3 a 1, o suíço não teve sua hegemonia na partida ameaçada, sobretudo devido ao início ruim de Kohlschreiber em todas as parciais.

No terceiro set, Federer comandava as ações, mas começou a cometer erros e deu a chance para o rival levar a disputa para o tie-break. Kohlschreiber aproveitou a oportunidade e fechou a parcial em 7/6. Mas no quarto set Federer volou a jogar bem, e foi a vez de o adversário cometer seguidos erros.

A vitória coloca o pentacampeão nas oitavas de final e cria uma reedição prematura da decisão de Roland Garros, contra o sueco Robin Soderling. O nórdico superou o espanhol Nicolas Almagro por 3 a 0, com 7/6 (9/7), 6/4 e 6/4, e já alcança sua melhor campanha no All England Club.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.