Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Federer bate Davydenko e avança à decisão em Roterdã

Contra um de seus maiores fregueses no circuito profissional da ATP, o suíço Roger Federer teve muito trabalho para derrotar o russo Nikolay Davydenko, neste sábado, e avançar assim à final do Torneio de Roterdã, na Holanda, disputado em quadras rápidas. O número 3 do mundo teve que se desdobrar para ganhar de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em duas horas e 15 minutos de partida.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 19h49

Com a vitória, Federer alcança o 17.º resultado positivo contra Nikolay Davydenko em 19 confrontos até o momento. Neste domingo, o suíço terá pela frente, na decisão, outro adversário que promete dar muito trabalho: o argentino Juan Martin del Potro, que mais cedo havia eliminado o checo Tomas Berdych.

Em quadra, Federer esteve muito perto de ser eliminado. Depois de perder o primeiro set, o suíço conseguiu retomar a concentração na metade da segunda parcial e, com sua habitual precisão nos golpes, retomou o controle da partida e impediu que Davydenko tivesse facilidades quando tinha o serviço a favor.

Pela primeira vez uma decisão na temporada de 2012, Federer encerra um incômodo jejum de ter sido eliminado justamente nas semifinais dos dois torneios que disputou neste início de ano. No Torneio de Doha, no Catar, o suíço perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Já no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, a derrota foi para o espanhol Rafael Nadal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.