AP
AP

Federer bate Del Potro e encara Nadal na final de Madri

Tenista suíço faz 2 sets a 0 no argentino e agora terá novo duelo pela frente diante do número um da ATP

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 18h03

O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, voltou a se classificar para uma final de torneio, em busca do seu primeiro título na temporada. Neste sábado, ele derrotou o argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 e avançou à decisão do Masters 1000 de Madri.  

 

Veja também:

link Agassi diz que Nadal é capaz de ganhar todos slams em um ano

Federer, que só chegou à final do Aberto da Austrália neste ano, vai enfrentar novamente o espanhol Rafael Nadal neste domingo, repetindo a final do Masters de Hamburgo do ano passado. A competição alemã foi substituída no calendário pela competição da Espanha, que era disputada no segundo semestre.

Neste sábado, o suíço não teve problemas para chegar à decisão de Madri. Venceu pela quinta vez Del Potro, que ainda não conseguiu derrotar Federer no circuito. O ex-número 1 do mundo mostrou superioridade no saque e não cedeu nenhuma quebra ao adversário.

Federer acertou 8 aces e mostrou um aproveitamento de 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. O suíço ainda obteve duas quebras, uma em cada set, para encaminhar a partida e definir o confronto após 1 hora e 21 minutos.

O relativo pouco tempo de jogo poderá ser uma vantagem de Federer para a final deste domingo. Na outra semifinal, Nadal precisou de 4 horas para vencer Novak Djokovic e alcançar a decisão.

Apesar do cansaço para o jogo decisivo, Nadal ainda é o grande favorito, com um retrospecto mais favorável. Em 19 jogos entre os dois tenistas, o espanhol venceu 13. E, das seis vitórias de Federer, apenas uma ocorreu no saibro, piso favorito de Nadal. Esse triunfo ocorreu justamente no Masters de Hamburgo em 2007.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.