Federer bate Melzer e avança às quartas de final

Tenista suíço não encontra muitos problemas para fazer 6/3, 6/2 e 6/3 Norival austríaco em Wimbledon

AE, Agência Estado

28 de junho de 2010 | 11h06

O suíço Roger Federer avançou com facilidade às quartas de final de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o atual campeão do Grand Slam britânico derrotou o austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave número 16, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em apenas 1 hora e 24 minutos.

Na luta por uma vaga nas semifinais de Wimbledon, Federer aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre o checo Tomas Berdych e o alemão Daniel Brands.

Federer dominou a partida desta segunda-feira, mesmo com um aproveitamento de 52% no primeiro serviço, que foi compensado com 11 aces. Além disso, o suíço cometeu apenas 11 erros não-forçados e fez 28 winners. Já Melzer terminou a partida com 14 erros não-forçados e 24 winners.

No primeiro set, Federer abriu 3/0, com uma quebra de serviço logo no começo, que foi devolvida por Melzer. Porém, com nova quebra, o suíço fechou a parcial em 6/3. Agressivo, Federer dominou o segundo set em que fez cinco aces e conseguiu 12 winners. Assim, conseguiu quebras de serviço no terceiro e no sétimo game para triunfar por 6/2.

O terceiro set foi mais equilibrado, com Melzer confirmando o seu serviço nos três primeiros games em que sacou. Porém, Federer obteve quebras no sétimo e nono games para triunfar por 6/3 e fechar a partida, válida pelas oitavas de final de Wimbledon, por 3 sets a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.