Federer bate Raonic de virada e vai à semifinal em Halle

O suíço Roger Federer suou, perdeu o primeiro set, mas conseguiu vencer o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/6 (7/3), nesta sexta-feira. O resultado levou o cabeça de chave número 2 às semifinais do Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em quadras de grama, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2012 | 14h09

Com a vitória, Federer disputará uma vaga na decisão do torneio com Mikhail Youzhny, que mais cedo havia batido Radek Stepanek por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). No outro lado da chave, Philipp Kohlschreiber medirá forças com o vencedor do confronto entre Tomas Berdych e Tommy Haas.

A partida desta sexta foi muito disputada do começo ao fim e teve apenas uma quebra de serviço, em favor de Federer, no segundo set. O saque de Raonic, aliás, foi o principal obstáculo do suíço, já que o canadense conseguiu 25 aces ao longo da partida, vencendo 89% dos pontos em que acertou o primeiro serviço.

O resultado positivo fez com que Federer mantivesse a supremacia diante de Raonic. Em três partidas contra o jovem canadense de 21 anos, número 21 do ranking da ATP, o suíço jamais foi derrotado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.