Federer derrota Lapentti e avança em Miami

Tenista número 1 do mundo, Roger Federer passou com tranquilidade pelo equatoriano Nicolas Lapentti em sua estreia no Masters 1000 de Miami. Em apenas uma hora e seis minutos, o suíço venceu por duplo 6/3 na noite deste sábado e avançou, assim, à terceira rodada.

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 08h43

Seu próximo adversário será o francês Florent Serra, que surpreendeu o cabeça de chave espanhol Albert Montañes e venceu por 2 a 1. Federer e Serra nunca se enfrentaram anteriormente.

Apesar da boa vitória contra Lapentti, adversário que já havia derrotado três vezes sem jamais ceder sets, o suíço afirmou que ainda precisa melhorar na competição. "Minha bola estava flutuando muito. Então, tive que jogar um pouco mais seguro e evitar as linhas", avaliou.

Outro favorito a avançar com muita tranquilidade foi o croata Marin Cilic, que passou pelo francês Stephane Robert por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na terceira rodada, o sétimo cabeça de chave enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis.

O checo Tomas Berdych também não teve grandes problemas contra o holandês Thiemo de Bakker e venceu por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o argentino Horacio Zeballos, que passou pelo cabeça de chave francês Gilles Simon por 6/2 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.