Federer derrota Tomic e encara Fish nas quartas de final

Em mais um jogo tranquilo, Roger Federer eliminou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Como havia feito na estreia, o suíço só precisou de uma hora em quadra para confirmar seu favoritismo nesta quinta-feira.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 17h13

Depois de dois confrontos fáceis, Federer terá pela frente o norte-americano Mardy Fish, especialista em quadra rápida e atual número 20 do mundo. O tenista da casa avançou no torneio ao despachar o checo Radek Stepanek por duplo 6/3.

Em sua segunda partida em Cincinnati, o suíço não teve maiores problemas para superar Tomic. Nem o bom saque do rival deu trabalho. Federer faturou a primeira quebra logo no início e, após nova quebra, encaminhou o set inicial sem sobressaltos.

Superior em quadra, Federer também não precisou fazer maior esforço para obter nova quebra no segundo set para garantir a vitória, em ritmo de treino. Tomic não conseguiu ameaçar o saque do número 1 do mundo em nenhum momento da partida.

Com grande regularidade nesta temporada, Federer busca em Cincinnati o sexto título do ano, em preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam de 2012. Além de sonhar com o título nesta semana, o suíço também tenta assegurar a liderança do ranking, ameaçada pelo sérvio Novak Djokovic. Para tanto, precisa ao menos chegar à final. Se for eliminado antes, torcerá por um tropeço do número dois do mundo.

Ainda nesta quinta, o croata Marin Cilic despachou o espanhol Pablo Andujar por 7/6 (7/4) e 6/2. Nas quartas, Cilic terá pela frente o vencedor do confronto entre Djokovic e o russo Nikolay Davydenko, que se enfrentam na noite desta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.