Federer diz que guardou seu melhor para o ATP Finals

O suíço Roger Federer mostrou estar confiante para o ATP Finals, em Londres. Com estreia marcada para este domingo contra o espanhol David Ferrer, o vice-líder do ranking garantiu que guardou o seu melhor para a última competição da temporada.

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2010 | 12h27

Eliminado na semifinal do US Open pelo sérvio Novak Djokovic, o suíço tirou um período de descanso e, na sequência, voltou em grande fase: foi semifinalista no Masters 1000 de Paris, vice-campeão no Masters 1000 de Shanghai e conquistou os Torneios de Estocolmo e da Basileia.

"Este é um torneio importante para mim, esperamos toda temporada para tentar estar aqui, tentando vencer os tenistas Top 10, o que é sempre divertido. Você sempre guarda o seu melhor para o fim", garantiu Federer, reconhecendo que está em boa forma. "Meu corpo ainda não está gritando por férias".

O suíço comentou ainda sobre o seu grupo, que tem Robin Soderling e Andy Murray, além de Ferrer. "Obviamente que é uma chave difícil, mas sempre é. O que você precisa é sempre jogar bem", completou Federer, que busca o seu quinto título no ATP Finals.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATP FinalsRoger Federer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.