Federer e Djokovic avançam com facilidade em Miami

O tenista número 2 do mundo, Roger Federer, passou facilmente à terceira rodada do Masters de Miami ao bater na sexta-feira o norte-americano Kevin Kim, que vinha da pré-qualificação, por 6-3 e 6-2.

SIMON EVANS, REUTERS

27 de março de 2009 | 20h38

Federer não chegou a passar nenhum sufoco diante de Kim, 30 anos, 107o do ranking mundial. O suíço salvou todos os cinco break points que teve contra si na quadra de piso duro de Key Biscayne.

"Foi um ótimo início de torneio", resumiu Federer após a partida.

Tampouco houve espaço para zebras na partida entre Novak Djokovic, terceiro cabeça de chave, e Frank Dancevic. Djokovic venceu por 6-3 e 6-2.

"Na maioria dos meus jogos de primeira rodada neste ano não encontrei o ritmo certo, mas fiquei bastante feliz com a forma como comecei este torneio", disse o sérvio Djokovic a jornalistas.

Os irmãos russos Dinara e Marat Safin também avançaram.

Safin, 22o cabeça de chave, derrotou o espanhol Oscar Hernandez (6-4, 2-6 e 6-1). Dinara Safina, número 2 do mundo, atropelou a francesa Mathilde Johansson (6-1 e 6-3).

Já Elena Dementieva, quarta cabeça de chave, teve dificuldades para bater a compatriota russa Anastasia Pivovarova, 172o do ranking (6-0, 3-6 e 6-3).

A italiana Flavia Pennetta bateu a russa Maria Kirilenko (6-4 e 7-5), enquanto a suíça Patty Schynder virou o jogo em cima da checa Lucie Safarova (4-6, 6-1 e 6-4).

Mais conteúdo sobre:
TENISMIAMIFEDERER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.