David Santiago/AP
David Santiago/AP

Federer e Djokovic conhecem rivais da estreia em Miami

Tenistas jogam

Tenistas vêm de final no Masters 1.000 de Indian Wells, Agência Estado

19 de março de 2014 | 22h49

MIAMI - Finalistas em Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer conheceram nesta quarta-feira quem serão seus adversários de estreia no Masters 1.000 de Miami. Os dois ainda não têm data definida para a estreia.

Campeão no domingo, Djokovic vai jogar sua primeira partida contra o francês Jeremy Chardy, que superou o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/5), nesta quarta. Federer, por sua vez, vai duelar com Ivo Karlovic. O croata avançou na chave ao derrotar o francês Paul-Henri Mathieu por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5).

O escocês Andy Murray, atual campeão do torneio, fará seu primeiro jogo contra o australiano Matthew Ebden, algoz do polonês Lukasz Kubot pelo placar de 4/6, 6/4 e 6/4. Em Miami, o tenista britânico competirá pela primeira vez sem a companhia do técnico Ivan Lendl, com quem rompeu nesta quarta uma parceria de dois anos.

Também avançaram em Miami os franceses Julien Benneteau, quadrifinalista em Indian Wells, e Adrian Mannarino, os checos Radek Stepanek e Jiri Vesely, o croata Ivan Dodig, o holandês Thiemo De Bakker, o colombiano Alejandro Gonzalez, o espanhol Albert Montañes, o russo Teymuraz Gabashvili, o austríaco Dominic Thiem e o australiano Marinko Matosevic.

Na chave feminina, nenhuma cabeça de chave entrou em quadra, assim como aconteceu no masculino. Um dos destaques do dia foi a bielorrussa Olga Govortsova, que bateu a israelense Shahar Peer por 2/6, 6/0 e 6/3. Na segunda rodada, ela terá pela frente a italiana Flavia Pennetta, campeã em Indian Wells no fim de semana.

Avançaram também nesta quarta a russa Nadia Petrova, a alemã Andrea Petkovic, a chinesa Shuai Peng, as norte-americanas Vania King e Christina McHale e a checa Barbora Zahlavova Strycova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.