Federer é eliminado por francês nas oitavas em Xangai

O suíço Roger Federer está mesmo distante dos seus melhores momentos no tênis na atual temporada. Nesta quinta-feira, o hoje número sete do mundo foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, ao perder para o francês Gael Monfils, 42º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3, em 2 horas e 8 minutos.

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 08h40

Federer esteve perto de ser eliminado já no segundo set, mas reagiu e provocou a disputa da terceira parcial após estar perdendo por 5/3 no tie-break. Na terceira parcial, porém, o suíço perdeu o seu saque uma vez, não conseguiu converter os dois break points que teve e acabou sendo derrotado por Monfils.

Agora, o francês vai encarar nas quartas de final em Xangai o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Fabio Fognini. Já Federer segue ameaçado de não se classificar para a disputa do ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres.

Também nesta quinta, o alemão Florian Mayer se classificou às quartas de final do Masters 1000 chinês ao vencer o espanhol David Ferrer, número 4 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 20 minutos. O próximo adversário do 50º colocado no ranking será o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9 do mundo, que superou o japonês Kei Nishikori, 18º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/0, em 1 hora e 29 minutos.

Já o argentino Juan Martin del Potro nem precisou entrar em quadra para avançar às quartas de final em Xangai. O alemão Tommy Haaas, seu adversário, abandonou o torneio por causa de uma lesão. Agora, o número cinco do mundo vai enfrentar o checo Tomas Berdych ou o espanhol Nicolas Almagro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.