John G. Mabanglo/EFE
John G. Mabanglo/EFE

Federer e Murray avançam para a 3.ª rodada em Indian Wells

Suíço bate Marc Gicquel por 7/6 e 6/4, enquanto o escocês passa fácil por Albert Montanes por 7/5 e 6/3

SIMON CAMBERS, REUTERS

15 de março de 2009 | 12h48

Afastados das quadras ultimamente, Roger Federer e Andy Murray mostraram estar em forma vencendo suas partidas pela segunda rodada do torneio de Indian Wells, no sábado.

O número dois do mundo Federer, em sua primeira atuação desde o Aberto da Austrália, bateu o francês Marc Gicquel por 7/6 e 6/4, enquanto o quarto cabeça-de-chave Murray, de volta após duas semanas afastado por culpa de um vírus, passou fácil pelo espanhol Albert Montanes em parciais de 7/5 e 6/3.

Os franceses Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Paul-Henri Mathieu avançaram na competição, e os espanhóis Fernando Verdasco e Tommy Robredo também garantiram suas vagas na terceira rodada.

Federer, que perdeu o torneio de Dubai no mês passado e a disputa da Suíça contra os EUA na Copa Davis por uma contusão nas costas, teve que trabalhar duro contra Gicquel.

O primeiro set foi bastante disputado, mas Federer venceu o tiebreak por 7/4 e quebrou o serviço do adversário no sétimo game do segundo set, abrindo caminho para a vitória e o confronto com o croata Ivo Karlovic.

VITÓRIA IMPORTANTE

"Estava um pouco enferrujado, mas foi tudo bem. Estou feliz por ter ganhado, isso é sempre o mais importante", disse Federer.

Murray, que ficou de fora da equipe britânica que enfrentou a Ucrânia na Copa Davis este mês, virou um set que perdia de 4/2 e garantiu a vitória contra Montanes.

O escocês, que agora encara Mathieu, disse não estar em sua melhor forma, mas contente com sua movimentação.

"Acho que foi meu melhor desempenho nos últimos tempos", disse ele. "Não estava acertando a bola muito bem, mas me movimentei bem e depois que perdi uma quebra no primeiro set consegui dar a volta por cima."

Tudo o que sabemos sobre:
TENISFEDERERMURRAY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.